terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Exposição em SP em homenagem a Michael

Essas fotos são da exposição que está acontecendo em São Paulo numa das estações do metrô, com trabalhos de artistas do mundo inteiro em homenagem a Michael.

A amiga e leitora do blog Carol foi lá conferir pessoalmente, tirou as fotos e as enviou pra mim por e-mail. Carol/Paris, mtoooo obrigada pelo presente, viu?

Aqui estão, as fotos que recebi com os mais belos trabalhos expostos:













Nessa última foto, temos uma visão interessante de Michael, baseada na que ele tinha de si mesmo: o eterno Peter Pan!...

11 comentários:

  1. Olá a Todoos !
    Nossa uma hora dessas eu queria estar em São Paulo para prestigiar tal projeto .
    Muito bacana..gostei em especial da 1ª,2ª, 10ª e última foto . Elisa se vce tiver msn ou orkut poderia me passar?

    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Paulistanos de plantão...a exposição tá acontecendo dentro da estação de metrô Paraíso!

    Uma coisa muito legal que eu observei lá é que as pessoas realmente se interessam e reconhecem o ser incrível que o Michael foi!!!

    Na correria do dia a dia do "famoso" paulistano estressado, eu achei que ninguém nem notaria a exposição (mesmo estando em uma das estações principais, pois é cruzamento de duas linhas)..
    Bom, realmente a maioria não nota nem oq se passa diante do seu nariz...mais quando alguem via e falava "olha, é do Michael Jackson" todos os olhares se direcionavam a exposição!!
    E eu podia ouvir comentários como "ele foi o maior né?" ou "o cara era muito bom, como foi morrer..."
    O Michael realmente faz falta pra TODO MUNDO...
    Fãs ou não, é impossível negar a sua grandiosidade né?!!!

    Como vc pode reparar no canto inferior esquerdo de algumas foto, a nacionalidade de cada artista está indicada com a bandeira do seu país. Cada ilustração meio que representa a imagem do Mike para aquele país... vc adivinha qual o desenho brasileiro?? hehe

    Que bom que vc gostou amiga... parece que essa exposição tá rodando o mundo através da iniciativa de uma artista(não lembro de que país)!!!
    Nesse dia eu tava correndo(pra NÃO variar), mais quando tiver mais tempo vou lá com calma buscar mais informações...
    Derrepente ela vai pra outras cidades tb né!?

    bjãoooo
    Paris

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito linda as gravuras.
    Vcs sabem até qdo será essa exposição?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Elisa!
    Também quero ir lá conferir, estou bem pertinho então não quero perder essa por nada! Até quando vai?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "No Brasil, a mostra recebeu o nome de Eternamente Michael e conta com 32 painéis de um metro de altura. A coordenação é do professor de mangá Fabio Shin. Além das caricaturas, será possível ver dois bonecos personalizados em estilo de mangá inspirados em Michael Jackson.

    Idealizada pela cartunista e ilustradora Nicoleta Ionescu, a mostra começou em uma estação de metrô em Bucareste, capital da Romênia. Exporão seus trabalhos artistas como Luis Eduardo Leon, da Colômbia; Marc Van Olmen, da Holanda; e Daihaa-Wolfen, da Bélgica. Além deles haverá as obras de mais 30 artistas.

    Apesar de o “rei do pop” não estar mais entre nós, sua obra nunca esteve tão presente. Artista visionário desde a infância, a potência vocal de Michael é realmente impressionante. Além disso, o artista entendia de música e sempre orientou seus músicos em relação aos arranjos – fato cada vez mais raro no cenário musical atual. Seus dotes não paravam por aí. O cantor e compositor também dançava como ninguém, e, influenciado por um movimento de dança do início do século 20, se tornou um verdadeiro virtuose dos palcos.

    O seu lado polêmico despertou o público tanto quanto seu talento moveu multidões. Mas em meio a escândalos, Michael também achava tempo para se dedicar a causas humanitárias. Aproveite o mês de dezembro para prestar uma homenagem ao astro, com muita arte.

    SERVIÇO
    Estação Paraíso
    Linha norte-sul do metrô
    São Paulo (SP)
    De segunda a sexta, e aos domingos, das 4h40 à 0h. Aos sábados, das 4h40 à 1h.
    A mostra vai até 4 de janeiro de 2010
    Entrada gratuita"


    PS: hehe...a Flávia gostou mais só dos paineis brasileiros!!!

    bjs
    Paris

    ResponderExcluir
  6. Desculpe dois posts seguidos, mas me lembrei de contar pra vcs uma coisa que me aconteceu hj.
    Estava trabalhando com o meu MP3 ligado tocando bem baixinho, qdo começou a tocar uma música do Michael(Cry),qdo o meu paciente que é uma criança de uns 8 anos reconheceu e disse que adorava ele!
    Eu estava explicando sobre o vídeo dessa música para a minha auxiliar (q tb é super fã dele), qdo o garoto reconheceu e disse que tinha visto no YT.
    Foi muito legal... ver uma criança especial dizer tudo o que disse do MJ.
    Bj gde a tds

    ResponderExcluir
  7. Esses desenhos estão muitoo bonitos e de fato, o 1º o 2º e o 10º são os mais legais. Seria interessante se fosse pelo país todos.

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom que vai ficar até Janeiro... vou lá conferir... Obrigada "Carol/Paris"...=)

    ResponderExcluir
  9. ELISA é sempre muito bom entrar no blog e ver matérias tão especiais adoro o blog entro todos os dias ,adorei todos os desenhos mas o n10 pra mim é o melhor perfeito pena que não possa ver essa exposição pos moro no sul de mg mas quem poder ver não percam tempo e quanto a pirataria já estou guardando dinheiro para comprar o dvd original já não pude assistir o filme ,dvd pirata nem pensar.BEIJOS1000!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa ver que Michael continua sendo reverenciado de todas as maneiras!
    É uma pena que tal reverência só tenha ganho as devidas proporções após sua morte.
    Mas isso só mostra o quão importante ele foi culturalmente, socialmente, artisticamente...
    E você Elisa, sempre nos presenteando com coisas lindas!
    Muitos beijos
    e obrigada a você e a fã que te enviou as fotos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas!!!
    Q bom q gostaram! Lindoooo, né?
    Eu tb queria estar em SP uma hora dessas!

    Obrigada, Paris, mais uma vez e obrigada por fornecer as datas e demais informações!

    Flávia e demais meninas, meu msn é: elisa.limabarreto@hotmail.com e no orkut estou com o e-mail: elisa.barreto@globo.com
    Quem quiser pode me add, vou adorar - embora atualmente eu quase não tenha tido tempo pra entrar nem em um nem em outro...

    Legal, Paris, q Michael consiga parar o apressado paulistano! rsrsrs Aqui na minha cidade o povo é meio apressado tb, chega a te atropelar nas ruas. Mas se Michael pára paulistano com certeza ia ser até mais fácil parar o juiz-forano! hehehe

    Zú, q coisa fofa!!! Eu adoro saber q Michael ganha sempre fãs crianças! Eu já fui uma, né? rsrs No cinema as crianças cantavam as músicas dele, foi mto bonito. Elas são a esperança de dias melhores e de cura pra esse mundo doente!

    Genteee, não tem q pedir desculpas por postar dois comentários não. Podem escrever à vontade, viu? O espaço é liberado! rsrs

    Bjokssss a todas vcs: Flávia, Paris, Zú, Angel, Thais, Marília, Elba e Julia!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!