quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva... adeus 2009!

Ontem, na retrospectiva da Rede Globo foi dito, sobre MICHAEL JACKSON:

"Morre o homem, nasce o mito!"

Achei lindo... mas ele já era mito antes de morrer!

Lembro que toda vez que alguém era chamado de mito pela imprensa o único que ainda estava vivo fisicamente era Michael. Os demais eram Elvis Presley, Charlie Chaplin, John Lennon, Jimi Hendrix, Janes Joplin, Jim Morrison, Marylin Monroe, Carmem Miranda... todos já tinha ido embora!

Então, se Michael já era UM mito antes de morrer, agora ele é O MITO dos mitos!

Ele parou o Google, levou milhares de pessoas aos cinemas pra assistirem os ensaios dos shows que pretendia fazer, ganhou prêmios, homenagens e tributos póstumos, foi a personalidade mais elogiada, o acontecimento mais marcante, bateu novos récords, foi o maior nome do google, yahoo, twitter, facebook e etc, etc, etc...

Mas... foi um ano triste porque o vazio deixado por Michael jamais será preenchido.

Mesmo assim, quero fazer aqui uma despedida das tristezas, mesmo que elas não possam ir totalmente arracadas de nossos corações como num passo de mágica...

Esta é uma foto que nos traz tristeza porque não pensávamos que isso fosse acontecer tão cedo. Eu sei que Michael vive no plano espiritual... sei que ali está apenas o corpo de carne.

Mas é ali que estão homenagens de fãs, de amigos e familiares. E é com essa foto que digo:
Michael, meu idolo de toda a vida: Siga em PAZ seu caminho de evolução no plano espiritual! Seja feliz! O amor que temos por você é eterno! Não digo adeus a você, mas um "até mais ver" porque acredito que a "morte" é apenas uma passagem pra uma outra vida, é apenas a vida continuando num novo plano existencial. Por isso digo ADEUS sim, mas pra 2009! E pras angústias que ele nos trouxe...

6 comentários:

  1. Eu também acredito que a vida continua em uma outra dimensão oque morre é apenas o físico por isso MICHAEL nosso eterno e amado idolo e todos que partiram estão vivendo uma nova vida esperando o dia que nos reencontraremos.Concordo com você digamos adeus para2009 e todas as angústias,triztezas e dores que ele nos causou ou pelo menos parte dela e diremos apenas um baybay.

    ResponderExcluir
  2. Não sei vcs mas nunca tinha visto tanta gente falsa num velorio como esse do Michael Jackson.Pareceu festa
    La toya num sabe o que faz pra aparecer, Miko Brando rindo, S Wonder achou graça.Bem fez Liz Taylor de não aparecer. Dá tristeza.
    http://farm3.static.flickr.com/2505/3699560550_c5c7c0f687.jpg

    http://www.hollywoodatl.com/wp-content/uploads/2009/07/mariah-carey-sings-at-memorial.jpg

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053

    http://x17online.com/celebrities/michael_jackson/family_and_friends_say_their_final_goodbyes_to_michael_jackson-09042009.php

    http://x17online.com/celebrities/michael_jackson/family_and_friends_say_their_final_goodbyes_to_michael_jackson-09042009.php

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97654

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97652

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97860

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97645

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97724

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97719

    http://www.accesshollywood.com/michael-jacksons-public-memorial-the-moments-you-missed_gallery_2053/image_97665

    Feliz ano novo a todos

    Lucimeire

    ResponderExcluir
  3. É isso, Elba! Um dia iremos nos encontrar com ele, tb penso assim... A vida segue, sempre!
    E do ano de 2009 a gente só leva as poucas alegrias, né (como Mengão Hexacampeão)!rsrsrs

    Oi, Lucimeire...
    Obrigada pelo comentário, aqui as pessoas podem manifestar suas opiniões na boa e vc tem todo o direito de manifestar a sua.
    Mas tenho q te dizer q discordo de vc.
    Não fiquei triste com o memorial, gostei da homenagem, achei discreto, bonito e merecido.
    Na época, achei um exagero Liz Taylor ter chamado de circo! Ela devia ter sido levada por suas emoções, pelo choque da notícia e "soltou os bichos". Mesmo pq devido à fama da família Jackson mtos amigos do Michael tb não apareceram por lá... Uma pena!
    Eu não achei parecido com uma festa, e acho q por ser velório não significa q as pessoas não possam dar um sorriso, seja ele de emoção, de simpatia ou do q for... Eu sorri no velório de alguns entes queridos meus, qdo alguém comentou alguma coisa engraçada. E daí?...
    Eu ri qdo a Brookie Shields lembro alguns momentos engraçados q ela passou com Michael. E daí? Tenho um primo q qdo vê tragédia tem crise de riso... Cada pessoa é de um jeito e acho q não cabe a nós querer julgar o q está dentro do coração de cada um.
    Não vi falsidade ali, pelo contário, vi espontaneidade, tristeza e ao memso tempo uma reverência e admiração mto grandes por Michael.
    Antigamente existiam as carpideiras: mulheres q eram pagas pra ir chorar a morte das pessoas importantes. Isso sim, é hipocrisia e falsidade.
    Além disso, tb temos q levar em conta de q os hábitos nos EUA são diferentes dos nossos: eles gostam de celebrar a vida da pessoa q faleceu. Por isso eles fazem homenagens, cantam, saem pra jantar...
    Mesmo no Brasil há hábitos diferentes. No nordeste, inclusive na Bahia era (não sei se ainda é) hábito "beber o defunto". As pessoas dançam, cantam e bebem no dia do velório pra depois enterrarem o falecido.
    Isso varia mto com a cultura de cada lugar...

    Bom... pra quem quiser ver o memorial no youtube, estão postados os links aqui neste blog, no mês de julho (eu preferi postar apenas os links, na época por se tratar justamente da morte dele e este blog, assim como os americanos fazem, visa celebrar a VIDA de Michael)...

    Obrigada mais uma vez, e fique sempre à vontade pra manifestar suas opiniões, viu?

    Feliz Ano Novo pra vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que quando estavam anunciando esperei que esse "memorial" fosse ser uma coisa meio esquisita... Eu estava triste demais para ver um "circo"...
    Quando estavam transmitindo eu estava trabalhando, mas não me aguentei e fiquei acompanhando "em tempo real" pela internet. Quando cheguei em ksa a primeira coisa que eu fiz foi assistir... Chorei muuuuuuuuuuuito. Achei muito emocionante e não teve nada de festivo no mal sentido. Chorei e ri com a Brooke Shields em alguns momentos assim como vc, Elisa, bem como chorei muito quando o Stevie Wonder disse que "aquele era um momento pelo qual ele esperava não estar vivo para presenciar" (só de falar isso em vieram lágrimas aos olhos de novo). Achei de muito bom gosto, foi muito emotivo, muito emocionante... Quem não se acabou de chorar quando o Reverendo Jackson (se n me engano) deu um recado aos filhos de MJ dizendo que o pai dele n tinha nada de errado e que estranho e errado era o mundo e as coisas pelas quais o pai deles teve que enfrentar... A pequena Paris, acho que emocionou o mundo com aquelas palavras que dava pra ver que saíram do fundo daquela alma triste e inocente, que tinha acabado de perder o pai dela, que era o que ele era antes de qualquer coisa, antes de ser a personalidade Michael Jackson.
    Lá nos EUA os funerais são diferentes dos nossos, como bem colocou a Elisa, lá eles servem comida, conversam, bem como os filmes mostram... Cada canto tem seu costume e acho que, independente do cotume que se siga, o velório foi uma cerimônia linda, emocionante e, acima de tudo, verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marilia!
    Entao, eu acho q la e q eles estao certos!
    Celebram a vida!
    O reverendo foi o Al Sharpton (acho q e assim q escreve).
    Tb me emocionei mtooo nessas partes todas q vc citou, e desabei em lagrimas na hora q a Paris falou.

    Bom... quero explicar uma coisa, qdo eu disse q nao fiquei triste com o memorial eu quis dizer no sentido q a Lucimeire se referiu a ele, dizendo q deu tristeza ver o memorial pela falsidade das pessoas e tal. Foi nisso q nao concordei. Fiquei triste pela partida de Michael, mas gostei e aprovei a homenagem feita ali, a qual considero sincera...

    ResponderExcluir
  6. é mesmo, Elisa... eu me confundi com aquele reverendo Jesse Jackson... kkkkkkkkkk Mas o que imoporta é que eu me emocionei e ele falou a verdade....
    Se alguém assistiu aquilo e não se emocionou com a Paris falando só pode n ter coração...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!