quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Michael e Lisa - Um Casamento Real (PARTE 3 - última)




As três fotos acima foram tiradas no dia do aniversário de Lisa, em fevereiro de 1998, quando ela e Michael, após jantarem juntos num restaurante, foram flagrados pelos Paparazzi no maior "love" dois anos depois de terem se separado e quando ele já estava casado com Debbie Rowe (ele já era pai de Prince Michael I e Debbie estava grávida de Paris).

Michael ficou muito triste com a separação e ligava pra Lisa, dizia que queria conversar. Não conseguia imaginar como seria sua vida sem ela. Mas ela estava doente e precisa cuidar de si mesma. Michael por fim, mergulho de cabeça no trabalho pra preencher o vazio deixado por Lisa em sua vida.

Lisa nessa época não queria dar entrevistas ou falar de sua vida pessoal. Queria ficar quieta no seu canto, longe de Michael e da mídia.

Mas eles não demoraram a se reaproximar!

Michael se casou com Debbie Rowe em 13 de novembro de 1996 e um dia antes telefonou para Lisa. Ele mesmo queria dar a notícia a ela, não queria que ela ficasse sabendo do fato pela imprensa. Michael ainda amava Lisa. Ele disse a ela: “Não me sinto bem com a forma como nós terminamos, dizendo coisas ruins um pro outro. E agora estou indo em frente, mas realmente não sinto que está tudo bem, não sem a sua bênção”. Sem saber o que responder, ela deu a “bênção”, já que isso era tão importante pra ele.

Lisa, por mais que não quisesse, se interessava ainda em acompanhar os acontecimentos da vida de Michael. Ela e Janet se reaproximaram e passaram a sair juntas. Michael ao saber disso, começou a “interrogar” a irmã pra saber se Lisa falava dele e o que ela falava. Lisa por sua vez, desconfiava que o casamento entre Michael e Debbie era apenas um acordo pra ele ter os filhos que tanto queria.

Michael não resistiu e ligou novamente pra Lisa, pra perguntar a ela se eles podiam pelo menos ser amigos, e confessou a ela: “sempre amei você e detesto como as coisas terminaram entre nós, realmente detesto!”. Lisa disse a ele que a Cientologia ensinava a não guardar rancores, então ela concordou que eles poderiam ser amigos.

Lisa, juntamente com seu casal de filhos, se encontrou com Michael, em Londres em julho, quando ela tinha um compromisso com a Cientologia e ele estava fazendo nos dias 12 e 17 daquele mês, seus shows da HIStoty Tour. Todos se hospedaram na luxuosa suíte de Michael, onde estavam também os pais dele. E seu filhinho, Prince Michael I. Depois ele a convidou pra estar com ele na África do Sul, em outubro.

Como sempre, Michael foi franco com sua esposa Debbie, e disse a ela que Lisa estaria com ele tanto em Londres como na África do Sul. Debbie sabia que Michael não esquecia Lisa e não esperava muito daquele casamento. Ela comentou que Michael tinha uma foto de Lisa ainda criança ao lado de sua cama, à sua cabeceira.

Em outubro, Lisa foi à África do Sul com seus casal de filhos se encontrar novamente com Michael e sua família.

No dia 10 de outubro, Michael se apresentou pra um público de 47 mil pessoas no estádio de Joanesburgo. Lisa passou muito tempo com Michael nos bastidores do show. E ela o viu ensaiar ao lado de Dona Katherine Jackson, que agradeceu a Lisa por ter dado todo o apoio ao Michael durante o período das acusações de pedofilia.

No dia seguinte ao show, Lisa e seus filhos presenciaram a cerimônia formal na qual Michael se tornou cidadão honorário da tribo africana Bafokeng Ka Bakwena (Povo do Crocodilo). Os pais de Michael também receberam essas certificados de cidadania.

Michael caminhou em meio aos nativos de braço dado com Lisa! Naquela tarde, os dois foram esquiar nas águas de um resort sul-africano em Sun City. À noite, jantaram no resort, na companhia da mãe de Michael assistindo a uma apresentação de jovens nativos com roupas tribais.

Em fevereiro de 1998, Michael fez questão de comemorar o aniversário de 30 anos de Lisa junto com ela. Eles chegaram ao restaurante de mãos dadas. Como não tinham feito reservas, o gerente os levou para o seu escritório e serviu bebidas a eles, enquanto eles esperavam desocupar um lugar bem romântico.

Quando já estavam em uma excelente mesa oferecida pelo gerente, Michael pediu um prato com carne de caranguejo e frango assado, e Lisa pediu um prato de legumes cozidos a vapor.




O engraçado é que Michael, naquela noite, não tirou a máscara cirúrgica nem mesmo pra comer! Ele apenas a levantava e passava o garfo ou o copo por baixo dela. Como sobremesa, dividiram um bolo pequeno com uma vela, que Lisa assoprou.

Durante o jantar, Lisa perguntou a Michael como ia seu casamento com Debbie. Michael, que estava no seu quarto copo de vinho tinto disse que estava tudo “ok”, mas que ele sabia perfeitamente o que ele tinha e o que ele não tinha. Disse que queria estar apaixonado e viver de novo o que ele só havia tido com ela (Lisa). Depois de conversarem bastante, Lisa olhou pra ele e disse: “Você tem um coração tão bom, Michael. Mas, cara, me diga uma coisa: por que você tem que ser tão esquisito?” E os dois então caíram na gargalhada.

Depois, eles foram andar na rua vendo vitrine. Michael beijou a cabeça de Lisa e depois eles se abraçaram. Rolou até beijo “na boca” por cima da máscara cirúrgica. Os paparazzi flagraram tudo, as fotos
(as que ilustram este texto, lá no começo) foram para em um tablóide cinco dias depois.

Mais tarde, eles foram de carro até Santa Mônica e caminharam na praia por um tempão, até bem tarde da noite...

Dias depois Michael com os olhos cheios de lágrimas confidenciou a um amigo: “Eu a amo, mais do que qualquer coisa, mais do que qualquer pessoa. Eu ainda amo Lisa. Temos uma ligação muito forte. Essa era minha grande chance, cara. Eu fiz muita besteira. Talvez eu nunca mais tenha outra chance dessas, sabe?”

Lisa certa vez comentou: “Num outro mundo estaríamos juntos. Mas acho que neste não”.

O tempo passou e em 2003 quando ao ar o famigerado documentário de Martin Bashir. Lisa ligou pra Michael assim que viu. Mas Michael não estava. Quando recebeu o recado, de que Lisa estava tentando falar com ele, o coração de Michael saltou no peito. Ele ligou pra ela, e ela disse: “Cara, aquele documentário foi um lixo, onde você estava com a cabeça?” E os dois novamente caíram na risada! Lisa sempre levantava o astral de Michael. Então ela disse: “Ah, foda-se Martin Bashir. Aquele cara nunca mais vai trabalhar, Michael. Quem vai confiar nele? Ele está acabado. Você liquidou com a carreira dele!”. Mas Michael respondeu: “Talvez ele tenha tentado acabar com a minha, Lisa”. E ela: “Ah, tenha dó! É preciso mais que um repórter com merda na cabeça pra acabar com a sua carreira, acredite em mim!”.

Michael, que sempre alimentou esperanças de ter Lisa de volta, havia ligado pra ela no ano anterior (2002) quando seu casamento de três meses com o ator Nicolas Cage terminou. Lisa disse a Michael: “Não se preocupe comigo, é só mais uma tempestade de merda na minha vida. Estou atravessando, cavando um túnel através da porcaria!” Michael teve que rir dela...

Lisa sempre foi franca. Ao dizer “mais uma” tempestade de merda, ela estava deixando claro o que já tinha dito a ele: o casamento deles também tinha sido pra ela uma tempestade de merda... rsrsrs

Lisa naquele mesmo ano, se lançou como cantora e andou dando entrevistas à revistas e programas de TV. Ela sempre deixou claro que NUNCA viu Michael em atitudes suspeitas com menores, assim como sempre ressaltou que seu casamento com ele NÃO era uma farsa como os tablóides sugeriram na época.

Mas ela acabou soltando as “bruxas” e despejando suas antigas mágoas reprimidas através da imprensa. Sim, Lisa falou “mal” de Michael. Ela disse que não o conhecia realmente, que ele teve atitudes que não a agradaram, que ele era manipulador, infantil, idiota. Também revelou que a vida sexual deles foi ótima por um tempo, mas depois esfriou.

Ela chegou a gravar uma música (com clipe e tudo) chamada “Idiot”, em “homenagem” a Michael. No clipe, aparecem duas Lisas. Uma está com um cara, que no meu ver representa Michael. Ela está de roupa clara, é a “boba”, apaixonada, que faz tudo que o cara quer. Ela caminha com ele pela rua. A outra Lisa, de roupa preta, a que está liberta segue o casal. Quando “Michael” se despede dela e a coloca dentro de um táxi, a outra Lisa, entra no mesmo táxi, pelo outro lado e se depara surpresa com ela mesma e ri... como se quisesse acordar a “boba”, ou como se risse de si mesma no tempo em que vivera “enfeitiçada” por Michael. Enfim... ela estava magoada, com raiva, ferida, e desabafou como pôde, como quis.

Mas Michael perdoou tudo isso. Embora ele também tenha ficado magoado com ela por ela não ter lhe dado filhos. Ele queria ter filhos COM ELA. E ela o decepcionou nisso.

Cá pra nós, acho que no fundo, quando nos apaixonamos ficamos meio enfeitiçadas mesmo. Mas isso não é no meu ver, necessariamente uma coisa ruim...

Eu penso o seguinte: ok, Michael tinha seus problemas e instabilidades emocionais. Mas Lisa também tem. Ela já está no seu quarto casamento (agora é mãe de gêmeas)... O primeiro casamento durou cerca de cinco anos, o segundo (com Michael) não chegou a completar dois anos, e com Nicolas Cage durou apenas três meses! Não sei muito sobre o casamento atual de Lisa, mas não se pode prever o quanto o casamento vai durar. Tomara que dure e que ela seja feliz! Mas eu acho que ela tem uma certa dificuldade em aceitar as diferenças, em levar uma vida de casada. Ou será que ela tem é uma tremenda “sorte” de atrair homens problemáticos?!... Sinceramente, acho que eles podem ter seus problemas, mas ela também tem... Bom, pelo menos essa é a impressão que tenho...

Mas Lisa defendeu Michael quando foi chamada como testemunha de defesa, no processo de acusação de pedofilia, entre 2003 e 2005 (leia o texto anterior a este, "Michael Jackson NUNCA foi pedófilo", aqui neste blog).

Quando Michael faleceu, em junho de 2009, Lisa deixou em seu “Myspace” uma carta falando a esse respeito. Aqui está a carta, na íntegra:
"Sexta-feira, junho 26, 2009.

Ele sabia.

Alguns anos atrás Michael e eu estávamos tendo uma conversa profunda sobre a vida em geral.

Eu não consigo lembrar o assunto exato mas ele deve ter questionado sobre as circunstâncias da morte do meu pai.

Em algum ponto ele parou, me encarou intensamente e ele calmamente disse com toda certeza, 'eu acho que vou acabar igual a ele, do jeito que ele fez.'

Na mesma hroa eu tentei demovê-lo desta idéia, ele apenas deu de ombros e acenou como se ele me deixasse saber, ele sabia o que ele sabia.

14 anos depois eu estou aqui sentada olhando as notícias de uma ambulância saindo da casa dele, os altos portões, a multidão lá fora, a cobertura, a multidão no hospital, a causa da morte e o que levou a isso e a lembrança desta conversa chegou a mim assim como as lágrimas que não conseguiam parar.

Um final previsto por ele, pelos que o amavam e por mim, mas o que eu não previ foi o quanto iria doer quando isso realmente acontecesse.

A pessoa que eu falhei em ajudar está sendo transferida agora para o IML de Los Angeles para a autópsia.

Toda a minha indiferença e desapego que eu tentei tanto ter ao longo dos anos se foram para o inferno e agora eu estou arrasada.

Eu vou dizer agora o que eu nunca disse antes porque eu quero a verdade de uma vez por todas.

Nossa relação não foi uma 'farsa' como foi dito pela imprensa. Foi uma relação diferente, sim, onde duas pessoas diferentes que não viviam ou sabiam o que era uma 'vida normal' descobriram uma conexão, talvez com algum timing suspeito da parte dele. Entretanto, eu acredito que ele me amou tanto quanto ele poderia amar alguém e eu o amei muito.

Eu queria ter dito 'salve-o' eu  queria tê-lo salvo do inevitável que foi o que aconteceu.

A família dele e aqueles que o amavam também queriam salvá-lo disso mas não sabiamos como e isso foi 14 anos atrás. Todos nós nos preocupamos que isto viria.

Naquela época, tentando salvá-lo, eu quase me perdi.

Ele era uma força incrivelmente dinâmica e tinha um poder que não poderia ser subestimado.

Quando ele usava isso para o bem, era o melhor e quando ele usava isso para alguma coisa ruim, ele era realmente, realmente mau.

A mediocridade não era um conceito que entraria nas ações ou no jeito de ser de Michael Jackson.

Eu fiquei doente e emociolmente, espiritualmente arrasada nas minhas tentativas de salvá-lo de um certo comportamento de auto destruição e dos vampiros e sanguessugas que ele parecia sempre atrair para perto dele.

Eu estava fora de mim, tentando.

Eu tinha uma criança para tomar conta, eu tinha que tomar uma decisão.

A decisão mais difícil que eu tive que fazer, que foi ir embora e deixá-lo ao seu próprio destino, mesmo embora eu estivesse desesperadamente apaixonada por ele e tentasse parar ou reverter isso.

Depois do divórcio, eu passei alguns anos com obsessão sobre ele e o que eu poderia ter feito diferente, de remorso.

Então, eu passei alguns anos com raiva de toda a situação.

Ao mesmo tempo eu fiquei indiferente, até agora.

Enquanto eu me sento aqui dominada pela tristeza, reflexão e confusão naquela que foi a minha maior falha até agora, olhando as notícias quase passo a passo. O exato cenário que eu vi acontecer no dia 16 de agosto de 1977, acontecer de novo agora com Michael (algo que eu queria nunca mais ver de novo) como ele previu, eu estou muito muito arrasada.

Qualquer experiência ruim ou palavras que eu senti por ele no passado morreu comigo, com ele.

Ele era uma pessoa surpreeendente e eu tive sorte de ter sido próxima dele como eu fui e tido as muitas experiências e anos que tivemos juntos.

Eu sinceramente desejo que ele possa estar livre e aliviado de sua dor, da pressão e do tumulto agora.

Ele merece estar livre de tudo e eu espero que ele esteja num lugar melhor agora.

Eu também espero que qualquer um que sinta que falhou em ajudá-lo possa sentir que ele está livre agora finalmente.

O mundo está em estado de choque mas de alguma forma ele sabia exatamente como seu destino seria mais do que qualquer um de nós, e ele estava certo.

Eu realmente precisava dizer iso agora, obrigada por ouvir.

LMP"

Lisa não esteve presente no funeral/memorial de Michael em 7 de julho, mas esteve em seu enterro em 3 de setembro. Seu marido a acompanhou e foi compreensivo ao vê-la chorar a morte de seu ex-marido. Veja as fotos abaixo (Lisa ficou ao lado de Elizabeth Taylor).



Como o amor vive para sempre, se eles forem mesmo almas gêmeas, algum dia irão se encontrar novamente, numa outra vida, de alguma maneira, ou "nas estrelas"...

16 comentários:

  1. Ah Elisa, eu queria mesmo é que esses dois teimosos tivessem usado suas teimosias pra manter o casamento até hoje, e não pra acaba com ele tão rápido!!
    Acho que o Michael era uma pessoa muito dificil... e a Lisa tb tinha um gênio fortissimo!!
    Você consegue imaginar em uma discussão, qual dos dois daria o braço a torcer?
    Eu não...rsrs
    É meio complicado mesmo levar um casamento dessa forma...
    Como eu já ouvi de um amigo uma vez "as vezes o melhor casamento, é a amizade!"...
    Como dois bicudos não se bicam é melhor eles nem tentarem!!! hehehe...

    Acho que se após a separação, não tivesse surgido a magoa, ressentimento, ou sei lá oq mais, acredito que a Lisa era a amiga que o Michael precisava... com o jeito de durona e determinado dela acho que ela era uma das unicas pessoas capazes de se infiltrar na bolha que o Michael criava em torno da sua vida pessoal!!
    Pelo que eu vejo os próprios irmãos dele dizendo que não conseguiam falar com ele, que mal o conheciam, acho que ele criou mesmo uma bolha... ele reclamava que não conseguia conhecer o pai realmente(a fundo) e ele acabou fazendo o mesmo de sua vida!!!
    É uma pena...por que do contrário, ele ainda poderia estar entre nós!!

    Eu ainda não tinha visto essa mensagem da Lisa... eu imagino que ela, assim como as pessoas mais próximas ao Michael, devem se culpar... pensando no que poderiam ter feito pra evitar sua morte!!!
    Mais fico feliz em saber que ela tb acredita que ele está bem e em um lugar melhor agora!!!

    Bjão amiga...
    Carol/Paris

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas observações a respeito desse casal que pra mim, era lindo! só tenho duas observações a fazer: a Loira que aparece ao lado da Liz Taylor é a filha da Lisa e não a Lisa. TEm outras fotos divulgadas pela mídia, mostrando a Lisa e a filha chegando ao enterro. E a 2ª observação é que acredito por pesquisa em várias fontes, que Mike e Lisa ainda se viam mesmo durante o casamento com o Nicolas Cage (imprensa americana dizia q CAGE tinha ciúmes do Michael)

    ResponderExcluir
  3. A FILHA DA LISA VELHA DESSE JEITO?CLARO Q ESSA DA FOTO EH A LISA,A FILHA DELA TAVA DE BLUSA AZUL E EU ACHO Q AQUELA FOTO DO CARRO EH DO MEMORIAL NÃO DO DIA DO ENTERRO!EU TENHO CERTEZA Q ESSA DA FOTO EH A LISA.

    ResponderExcluir
  4. Concordo totamente com vc, Carol!
    Acho q eles foram mtooo cabeças-duras!
    Dariam mto certo juntos...
    Mas qto a ser amigos, sei não...
    Eles sentiam além do amor, uma forte atração física um pelo outro, ia ser dificil conseguir ficar só na amizade... rsrsrsrs
    Mas quem sabe, uma amziade colorida, né?
    É, de certa forma acho q Michael fez mesmo uma bolha em volta dele, impedindo q algumas pessoas o ajudassem, infelizmente.
    Por isso acho q ng agora tem q se culpar.
    SE houve um culpado é o Murray e o próprio Michael q não procurou ajuda qdo devia. Mais ng é culpado, assim eu penso...
    Adorei ver vc de novo por aqui, viu? Estava com saudade! Não some, viu? rsrs
    Bjoksss!!!

    Bom, Pati... eu lembro de q qdo vi essa foto a primeira coisa q falei foi: "Nossa, como a Lisa envelheceu e engordou..." rsrs A filha dela tem rostinho de boneca, é novinha e o cabelo é bem diferente, pelas fotos q vi dela... Ah! E ela não tem esse nariz "apontando pra baixo" q a Lisa tem!
    Nada contra o nariz dela... apenas uma observação sobre o formato dele.
    E, em todos os sites, inclusive em inglês q vi dessa foto (inclusive neste onde as peguei - tem uma outra tb) está falando q é a Lisa. Até em vários textos diz q Lisa ficou o tempo todo ao lado da Liz Taylor...
    Qto ao memorial, pro anônimo aí em cima: pelo q fiquei sabendo a Lisa, assim como a Liz Taylor não foi no memorial, só no enterro... Bom, pelo menos a Liz tenho certeza q não foi (no memorial/funeral - ao qual ela chamou de circo)...

    Qto ao lance da Lisa "andar" com Michael na época em q ela era casada com Gage, tb ouvi esses boatos, mas na falta de uma fonte segura preferi não incluir isso no texto, pq pode ser só fofoca de tablóide (ou não)... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Confesso que me choquei um pouco quando vi essas fotos da Lisa no enterro... Acho que, na minha cabeça, congelei a imagem da Lisa na época em que ela era vista com o Michael.
    Mas é isso mesmo, o tempo passa pra todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade nessa imagem não é a Lisa, ela não estava ao lado da Liz Taylor e sim bem ao fundo com a filha Riley, e não com o atual marido. Tem imagem dela saindo com Riley do carro e da pra ver o anel q Michael deu a ela quando estavam juntos.

      Seria legal que arrumassem essa informação e as fotos no blog :)

      Excluir
  6. sei que é meio tarde para falar sobre isso,na verdade eu nunca andei pesquisando sobre michael jackson e lisa marie presley,sempre achei que tinha sido jogada de marketing,mas começei a me aprofundar mais e percebi pelo menos que não foi jogo,sou daquelas que perceberam a mudança de michael tanto antes como depois do casamento,até mesmo Lisa Marie,se ela realmente foi o grande amor de Michael Jackson,como diz Taraborelli,aliás não só ele tem um amigo de Michael que disse a mesma coisa,enfim seria muito legal.
    Sobre a foto de lisa no enterro,estive visitendo umas comunidades de Michael Jackson,e umas fotos que acreditam ser a Lisa é uma que ela sai do carro,disseram que ela até estava com um anel que foi do casamento dela com o ex-marido dela o Michael,mas dizem muitas coisas não se sabe ao certo a verdade!
    ádila

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elisa parabéns pelo seu Blog. Lindo.
    emocionante e real. Mike realmente amou a Liza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. michael elisa deveriam ficar juntos formam um casal tao bonito

    ResponderExcluir
  9. Me esclareção por favor; Li em algum lugar que Michael não queria de jeito nenhum filhos biologicos tanto que com Debbie pelo que consta foi outro doador de espermas. COm Lisa queria filhos legítimos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele queria filhos com lisa. O casamento acabou em parte por isso ela prometeu filhos rápido mas ela queria esperar um pouco mais. Ele fala disso na entrevista que deu a um reverendo. T por toda a net.

      Excluir
  10. Gostaria de saber se essa historia e verdadeira e quem escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é verdade eu não sei. Mas está na biografia a Magia e a loucura de Rand taraborlle sobre Michael. Obs: esse escritor e jornalista o foi o único que entrevistou Michael várias vezes em várias idades diferentes, ele não gostava de dar entrevistas como todos sabem e curiosamente esse escritor também foi presidente do fã clube de Diana Ross bem intima de Michael.

      Excluir
  11. TO CHORANDO AGORORINHA OS DOIS ERAM PERFEITOS UM PARA O OUTRO. LINDA HISTORIA DE AMOR...

    ResponderExcluir
  12. Lendo isso eu me recordo de certa vez em que MJ foi picado por uma aranha marrom na perna e ficou com uma ferida enorme e muito dolorosa. Na época ele tinha compromissos com a justiça mas não conseguia comparecer, e para que acreditassem que estava falando a verdade, precisou mostrar à imprensa a ferida em sua perna. Não sei porque nunca acreditavam nele, e nem em Lisa, dizendo até hoje que o casamento era fachada, que não se amavam, que não transavam... só faltou pedirem para Lisa mostrar provas de que tinha transado com ele rsrs cara MJ era um ser humano, com seus defeitos e qualidades, esquisitices, em parte pela sua vida tão diferenciada, seu jeito de amar também seria assim ué! não julgo nenhum dos dois, eles se amavam, é o que importa!

    ResponderExcluir
  13. Que pena que não deu certo, os dois formavam um casal tão lindo, se eles fosse um pouco mais compreensivos um com o outro e respeitassem suas diferenças teria durado um tempo, uma grande pena mesmo, sentimos muito a sua falta Michael ❤️❤️

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!