sábado, 19 de dezembro de 2009

Os Irmãos de Michael - entrevista e "Dynasty"

Dias atrás foi ao ar pela CNN, no programa "Larry King Live", uma entrevista com quatro dos irmãos de Michael: Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, que foram falar a respeito do "Reality Show" estrelado por eles: "The Jacksons, a Family Dynasty" no canal A&E. Pelo que entendi a ausência de Randy, o caçula, se deveu entre outras coisas à sua timidez diante das câmeras...

Vou colocar aqui, neste mesmo post os vídeos com a entrevista na íntegra, em inglês (se eu encontrar com legendas em português, faço a substituição, ok?), mesmo porque eles falam bastante de nosso ídolo Michael.

Mas antes de postar os vídeos quero falar sobre os irmãos dele.

Como eu tenho contato com muitos fãs de Michael e já frequentei vários sites como MJ Beats, Yahoo, Terra, O Globo entre outros sei o que muitos fãs falam a respeito deles, julgando-os, chamando-os de oportunistas e etc. Todos vocês com certeza também sabem disso, e sei que entre vocês pode ter quem pense assim sobre os irmãos de Michael.

Mas eu os defendo, porque eu já acompanhava notícias sobre Michael na net ANTES dele falecer e sei que esse "Reality Show" já estava em andamento mesmo antes da morte de Michael. Inclusive a turnê que eles planejam pro ano que vem, também já estava programada - tanto é que surgiram boatos de que Michael iria participar dela, o que ele desmentiu. Michael disse na época que não participaria, mesmo porque estaria em "This is It", mas que seus irmãos tinham seu total apoio.

Com a morte inesperada de Michael, eles adiaram seus projetos, justamente porque não são insensíveis. Obviamente ficaram abalados com o acontecido e não teriam cabeça pra prosseguir naquele momento. Mas agora, mais de cinco meses depois, eles estão tratando de retomar esses mesmos projetos, porque a vida tem que continuar!

Uma coisa que eu não acho justa é quando vejo alguém dizer algo assim: "esses irmãos do Michael não valem nada, eles são aproveitadores, eles não estão sofrendo pela morte do irmão e só querem lucrar com isso".

Será que nós, simples fãs que nunca sequer conhecemos Michael pessoalmente temos o direito de julgar o sentimento de alguém que perdeu um membro da família?...

Nós perdemos um ídolo e isso já é tão doloroso... E eles? Eles perderam um irmão muito amado, alguém do mesmo sangue, que conviveu com eles por um longo tempo! Juntos eles cresceram, compartilharam de momentos importantes, passaram por experiências decisivas, desfrutaram de alegrias, sucessos e comemorações, assim como enfrentaram dificuldades, dores e tristezas.

Só quem perde um ente querido sabe como é dificil ter que superar a perda e ainda lidar com o julgamento dos outros que só de nos ver sorrindo já falam: "perdeu 'fulano' o outro dia e já está aí dando risada!". Eu passei por isso quando perdi a minha mãe! Só eu sei o que eu senti, o que eu sofri, o que eu chorei, muitas vezes à noite sozinha.

Peço por favor, que nos coloquemos por um minuto, pelo menos nos lugares de Jermaine e Janet, o irmão e a irmã mais ligados a Michael. Eu os vi chorar no funeral, nas entrevistas. Jermaine cantou "Smile" chorando. Janet mal conseguiu prestar sua homenagem a Michael numa premiação. E as pessoas dizem que eles são insensíveis?!?! Ou então que estavam fingindo! Me desculpem a franqueza (se alguém com este pensamento acaso ler isto), mas pra mim insensível é quem diz ou pensa isso!

Nunca duvidei do amor da família Jackson por Michael. Eles gostavam de dinheiro, tinham seus defeitos como todo mundo e tiveram várias atitudes com as quais eu não concordo.Toda família tem problemas, discussões, desentendimentos. Mas isso e lá com eles! São eles que têm que se entender e nós aqui de fora, nada temos a ver com essas questões familares! Irmãos brigam hoje, amanhã já estão se beijando.

Nos momentos mais difíceis da vida de Michael, quando ele foi acusado de pedofilia, a família estava sempre unida, do lado dele, dando todo amor, apoio, força. Todos eles se uniram por Michael. E sempre que um deles tem problemas, a família se une em torno daquela pessoa.

O que essa familia está fazendo por Prince, Paris e Blanket e admirável. Eles se uniram em volta dessas crianças e estão as ajudando a superar a perda, estão fazendo cada um o seu melhor pra que elas fiquem bem, pra que elas sigam suas vidas e que seu dia-a-dia seja o mais agradável possível enquanto elas vão aprendendo a lidar com a ausência definitiva e irreparável do pai carinhoso que elas tanto amavam - e amam.

Fiquei indignada no dia que vi no Yahoo Respostas uma menina de seus 13 anos que começou a gostar de Michael após sua morte fazendo uma "pergunta" (na verdade uma afirmação) sobre a Janet ter retomado sua carreira agora. A menina postou uma notícia sensacionalista de tablóide que dizia algo assim: "Janet é quem está sabendo melhor lucrar com a morte do irmão". Os mesmos tablóides que perseguiram Michael agora perseguem seus irmãos e filhos!

E então, essa menina que fez a pergunta e mais outras que a responderam, xingaram a Janet de safada pra baixo!

O que eu respondi lá é mais ou menos o que vou dizer aqui: Janet tem que seguir a vida dela! Já se passaram cinco meses, ela não pode viver apenas chorando porque lágrimas não vão sustentá-la nem pagar as contas dela. Se apareceu a oportunidade de trabalhar, ela tem mais é que agarrá-la com todas as forças. Janet passa por um momento muito difícil. Perdeu seu irmão preferido, logo em seguida se divorciou do marido, viu toda a sua família desabar com a morte de Michael e ainda "ganhou" três crianças pra ajudar a educar. Retomar sua carreira é a melhor forma de manter a mente focada e assim aliviar a dor e a tensão que ela tem enfrentado em sua vida pessoal.

Claro que, como ela mesma disse, a dor irá continuar, a saudade é eterna. Mas ninguém tem que parar sua vida porque um familiar se foi. Chegou a hora de Michael... não a de Janet. Ela está na Terra e tem talento, principalmente na dança. Ela ainda é nova e pode realizar muita coisa boa em sua carreira!

Torço por ela, de verdade! Ela sempre amou muito o Michael (e ele a ela), sempre teve bom coração, é meiga, simpática, talentosa e bonita.
Desejo que tenha sucesso e que seja feliz! Assim como toda a familia Jackson!

E acredito que Michael, do plano espiritual, esteja torcendo pelo sucesso e pela felicidade de todos eles!

Bom... mas já falei demais! rsrsrsrs

AQUI ESTÁ A ENTREVISTA:

PARTE 1:



PARTE 2:




PARTE 3:



PARTE 4:



PARTE 5:




Como eu já disse, não sou muito boa ouvinte de inglês, mas prestando bastante atenção e vendo mais de uma vez, dá pra "pegar" o conteúdo da conversa.

Mas antes de eu achar esses vídeos no Youtube, nossa amiga aqui do blog, Marília, havia me feito um bom resumo do programa (ela assistiu pela CNN no dia da exibição). Me baseando no que ela contou (e em alguns casos até copiando as exatas palavras dela), vou colocar aqui, pra quem não fala/entende inglês, alguns trechos da conversa nos quais eles falam de Michael, e de como a família está lidando com sua morte:Sobre os filhos de Michael: Eles falaram que eles estão bem e vão a cada dia aprendendo a lidar com a ausência do pai.Sobre Dona Katherine: Falaram que ela não é mais a mesma desde que Michael se foi, que parece que um pedaço dela foi embora.Sobre eles mesmos: Disseram que ficaram arrasados porque ninguém nunca espera perder um irmão. Cada um contou como soube da morte de Michael e que embora não se sintam culpados, eles ficaram com uma sensação de que deveriam ter feito mais por ele principalmente na questão dos remédios.Sobre o vício de remédios: Disseram que Michael nunca usou drogas ilegais. Jermaine repetiu várias vezes que o desagrada quando dizem que Michael morreu por causa de "drugs" porque na verdade eram remédios prescritos por médicos e que ele nunca tomou nem ao menos remédios legais sem serem prescritos por algum médico e que Michael jamais faria isso, justamente pela personalidade que ele tinha.Sobre "Dr." Conrad Murray: Disseram que estão indignados com o fato de ele estar clinicando e que ele não deveria estar podendo fazer isso, pelo menos não enquanto não se concluírem as investigações sobre a morte de Michael.Sobre This is It: O único que assistiu foi Jermaine. Ele falou que gostou do filme e citou que isso rebateria muito das especulações sobre as condições de saúde de Michael e que, no mais, aquilo alí era Michael Jackson, com seu perfeccionismo e inovação, que ele traria "o show" para o público, como sempre. Os outros não tinham visto e disseram que as cenas que passaram durante a entrevista, do filme, era a primeira vez que viam.Sobre Michael: Tito falando carinhosamente, disse que aquele sentimento de humanidade, de agregar todos numa família só, do amor incondicional ao próximo e da vontade de curar o mundo sempre foram inerentes a Michael desde sempre; que era genuíno e próprio do Michael. Falou ainda na relação de encantamento Michael - Disney e que, desde novinho, Michael disse que teria uma Disneylandia em seu quintal, o que foi "personificado" em Neverland. Com relação a propriedade falaram das pretensões da família de fazer com que Neverland volte a ter vida, só não entraram em detalhes como e quando isso ocorrerá, mas que está se estudando as possiblidades, já que lá exala a essência de Michael... Falaram também que eles sentem saudades do Michael mas que as pessoas estão devastadas porque acham que a luz de Michael se apagou mas que pra eles está ainda mais brilhante porque o espírito de Michael está mais vivo do que nunca.

FIM DO RESUMO.

Bom... eu concordo que a estrela da família sempre foi Michael, embora todos eles sejam talentosos. Uns mais, outros menos, mas nenhum deles é totalmente desprovido de talento.

Eu sei que muitos fãs de Michael, talvez a maioria não tem muito interesse pelo trabalho de seus irmãos. Mas vou postar aqui um trechinho do "Dynasty", justamente porque mostra que ao contrário da imagem que os tablóides vendem e muitos fãs compram, os irmãos de Michael sempre o amaram muito e ficaram SIM, muito tristes em perdê-lo. Vejam o quanto é difícil pra eles falar nesse assunto.



Enfim... não estou impondo minha opinião a ninguém, apenas a expondo e procurando mostrar um outro lado, justamente o lado que os tablóides não gostam de mostrar: o AMOR e a UNIÃO da família Jackson.

A entrevista está aí, o vídeo está aí. Quem quiser acompanhar o "Dynasty", tem no youtube completo, mas ainda não disponível com legendas em português...

Cada um tire suas próprias conclusões...

Só peço uma coisinha: vamos TENTAR não julgar, não ser tão implacáveis, afinal essa é a família de Michael e ele sempre a amou. Tanto é que ele não os esqueceu e planejava citá-los nos shows de Londres, "This is It", como podemos ver nos ensaios mostrados no filme...

14 comentários:

  1. Foi muito bom você ter postado aqui porque eu não tinha assistido, obrigada!
    Claro que eles estão sentidos e abalados. Dá pra ver isso.
    Não é possível que Michael, do jeito que ele era especial não fosse deixar saudades aos seus próprios irmãos e se até nós choramos sua morte, quanto mais seus irmãos!
    Mas os irmãos sempre foram meio interesseiros, eu nunca fui muito com a cara deles.
    O Jermaine não gostou de perder o posto de vocalista principal do Jackson Five para o Michael quando eles eram crianças e eles ao mesmo tempo que rivalizavam, se adoravam um ao outro.
    Não gosto muito da LaToya, ainda não consegui desculpar ela ter dito que Michael molestaria crianças. Mas acredito que agora ela pode estar sendo sincera.
    Da Janet eu gosto! A única que posso dizer que gosto, que simpatizo mesmo. Ela não tem o talento de Michael, mas é a melhor das três irmãs em minha opinião.
    Mas pena mesmo tenho dos três filhos de Michael e de sua mãe, a tristeza deles quatro me cortou o coração.
    Mas como você falou, eles tem que seguir as vidas deles, eles não morreram afinal!
    Acho ridículo essa história de fãs acharem que eles deveriam parar com suas vidas porque Michael morreu. Será que eles teriam que se enterrar com Michael no Forest Lawn pra que as pessoas que gostam de julgar seu semelhante ficassem satisfeitas?
    Realmente, só quem já sofreu uma grande perda na familia sabe como é duro. Perdi meu pai, de quem eu não era tão próxima e eu sofri pra burro! O que os filhos de Michael, que eram tão grudados nele não estarão passando?!!!
    Só de pensar fico triste.
    Gostei muito do post!
    É um ótimo "puxão de orelha" nessa meninada com média de 13 anos que virou fã "pós-morte" de Michael e não faz idéia do que seja perder um pai, uma mãe ou um irmão!
    Beijos e beijos!
    E parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o que vc disse, que xingaram a Janet por ela simplesmente ter continuado a carreira... Eu não entendo alguns fãs do Michael, cade o "não vamos julgar" da história toda? Michael sempre nos ensinou isso!
    Não acho que tem problema ter se tornado fã depois da sua morte, esse termo "pós-morte" eu acho muito feio, sem querer armar confusão, mas tem muita gente que nunca tinha ouvido falar de MJ antes da sua morte! Respeito a opinião de todo mundo, mas essa é a minha (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. sabe muitas pessoas que se dizem fãs do mike chamam os seus irmãos de orportunistas (e tambem de outras coisas que prefiro não comentar),mas eu sempre percebi que eles não eram assim...talvez a Latoya Jackson se enquadre nessa caso mas os integrantes do jackson 5 e as suas irmães (como a Janet e a Rebbie) não!eles tambem tem as msms qualidades que o mike (não todas)...e eu sempre os defendi quando era necesario...principalmente a Janet!ela sempre dizia que o Michael era um espelho para ela!algumas pessoas que se tornaram fãs do michael apos a sua morte realmente não sabe como é perder um irmão ou um pai ou um filho!eu já perdi tanta gente da minha familia...mas não é por isso que eu vou parar de viver...a vida sempre continua querendo ou não...mas é sempre melhor seguir o ritimo da nossa vida!algumas pessoas não sabem o que dizem...pq elas ao invez de dizer besteiras elas não fikam caladas?seria melhor pra todos!
    Bjacksons pra vc e pra todos os leitores do blog!

    ResponderExcluir
  4. Elisa,
    Obrigada por postar aqui a entrevista e o resumo dela.
    Concordo totalmente com você em relação aos irmãos do Michael.
    Tenho lido muitos comentarios jogando pedras na familia dele, como se as pessoas conhecessem intimamente cada um e soubessem o que se passa realmente.
    O Michael dizia que as pessoas o julgavam e julgavam a familia dele sem ter conhecimento nenhum. Acredito quando ele dizia que no final do dia, acontecesse o que acontecesse, eles eram uma "família" e um podia contar com o outro.
    Foi o que a gente viu na época do julgamento.
    A família estava junto com ele em todos os momentos. Ele disse que sem esse suporte, teria sido muito mais dificil prá ele.
    É o que eu consigo ver agora também no apoio que eles parecem estar dando aos filhos do Michael.
    Não acho legal as pessoas ficarem julgando, sem saber o que passa no intimo de cada um.
    Como você disse, Elisa, apesar de toda a dor que eles devem estar sentindo, eles precisam continuar a viver e trabalhar.
    Não consigo enxergar essa insensibilidade da família dele. Assim como você, acho sim, que eles devem estar sofrendo muito.
    Beijo grande,
    Sidnea

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Então... este espaço é pra isso mesmo. Pra vcs manifestarem suas opiniões, como manifestei a minha... Podem concordar, discordar, ter uma posição intermediária, ou levantar um novo ângulo da questão q eu possa não ter percebido, enfim... democracia! rsrsrs

    Angel, respeito sua opinião, mas eu nunca tive essa de "não ir com a cara" de alguém na familia de Michael. O q eu não vou mtooo com a cara é o pai dele, mas mesmo assim se Michael o perdoou quem sou eu pra julgá-lo?...
    Vou bastante com a cara de alguns dos irmãos dele, especialmente Janet, Jermaine e Randy.
    Bom... se meu texto ou parte dele pareceu um puxão de orelha, não vou essa a intenção. Eu não estou aqui pra puxar a orelha de ng, por isso mesmo saí do Yahoo, pq ficar dando "esporro" nos outros não é do meu feitio, mas as vezes a gente acaba se sentindo obrigado a fazer isso... Não quero fazer isso aqui, amiga!
    Apebas dei a minha opinião, fui franca, pq é o q eu penso e sinto qto vejo esse julgamento tão duro q alguns fãs fazem da família do Michael...
    Mas obrigada pelo apoio, viu?
    Bjoksss!

    Pois é, Luíza... tb não acho essa expressão mto legal, embora ela seja verdadeira. Não costumo usá-la pq é meio pesada.
    Tb não tenho nada contra os fãs q Michael ganhou após sua morte... Mas entre eles há dois tipos de fãs: aqueles q descobriram Michael e se encantaram por ele, se tornaram fãs de verdade de seu trabalho, do ser humano único q ele foi, de sua arte, e buscam saber mais e mais sobre ele; e há aqueles q são os chamados fãs "de modinha", q seguem a moda, de trocam de ídolo a cada verão, ou... a cada estação! Esses saem falando qualquer coisa...
    Tem fãs de Michael (novos, principalmente) q não buscam conhecimento sobre o ídolo e saem falando qualquer besteira, saem acreditando em qualquer besteira de tablóide como verdade máxima. Não acompanharam Michael e agora, sem conhecimento (e mtas vezes sem QUERER TER conhecimento) saem julgando a família dele. É aí q está o problema, na minha opinião. Não no fato de ser um "novo-fã", mas no fato de falar sem conhecer, julgar sem saber de nada! Esse é o problema q eu quis abordar no texto, entende?... Tem fãs novos do Michael q não têm a humildade de ficarem caladinhos diante daquilo q não conhecem... só isso q eu acho.
    Bjoksss!

    Pois é, Ayla! Então vc entende a coisa! Sentiu na pele, como eu, o q é perder alguém q ama! A maioria não sentiu e por isso julga. Mas há pessoas q, sendo maduras, mesmo q não tenham sentido na pele, tb não julgam pq sabem q é mto dificil perder alguém da familia... A pessoa tá ali e de repente pufff, "some"! É tirada de vc, da noite pro dia (no caso do Michael essa expressão é no sentido literal mesmo!). Não é mole não!!!... Julgar é fácil! Como dizia minha avó: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"! rsrs Sábio ditado!
    Bjoksss!

    Pois é, Sidnéia! Por isso q falo, q alguns novos fãs, não acompanharam tudo isso q vc disse, e falam sem saber!
    A família sempre esteve unida qdo precisou! É claro q eles têm seus defeitos. Mas já provaram q são pessoas sensíveis, o Jermaine é um chorão de tão emotivo q é! Ele sempre defendeu Michael com unhas e dentes, salvo alguns ciuminhos bestas de irmãos!
    Todos eles só têm palavras de amor pro Michael, sempre exaltando o talento dele.
    Se quisessem mesmo aparecer, estariam agora falando MAL dele como alguns andam fazendo (Quincy Jones por exemplo)! Mas não! Estão fazendo seu papél de IRMÃOS: defendendo Michael qdo ele não está mais aqui pra fazê-lo! E mesmo qdo ele estava os irmãos tb o defendiam...
    Bjoksss!

    Obrigada a todas pela participação!!!

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com vc
    éh mto facil julgar e dizer qe eles so keriam se aproveitar dele

    maix ninguem ta no lugar deles pra sentir oq eh perder uma pessoa especial como o michael se pra gente qe nunca conheceo ele pessoalmente foi difiicl imagina pra quem conviveu com uma pessoa taum especial como ele era e sempre vai ser

    a Familia Jackson apesar de todos os defeitos
    sempre quando estavam passando por alguma coisa ruim se mostraram unidos e eh nessas horas qe a gente ve quem esta realmente do nosso lado...

    Bom éh isso

    as pessoas ao inves de julgar tem qe procurar saber maix..julgar eh mto facil né

    maix estender a mão e amar o proximo axim como o michael sempre fez ninguem faz...

    Beijoo *

    seoo blog ta cada vez melhor PARABÈNS vioo

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas !
    Nossa, fiquei apenas 1 semana sem entrar direito na net, e perdi esse tanto de coisa..foi bom que vi tudo de uma veez . =D
    2010 vamos vir com tudo mesmo, e Elisa parabens por sua dedicação e preocupação com o Michael e seus fãs Brasileiros . Seu Blog ta cada dia mais MARA .
    p.s: Elisa depois tenho que te mostrar uma linda parte de uma mensagem de natal que o michael deixou em 1995 , poreém legendada tem apenas uma parte .
    Beijaao pessoal .

    ResponderExcluir
  8. Elisa adorei o post.
    Apesar de não entender inglês, fiquei muito tocada com a tristeza dos irmãos do Michael...
    E dizer que tem gente que diz que eles não estão nem aí!!!!!!!!
    Só diz isso, quem realmente nunca perdeu ninguém da família.
    Perdi meu pai e nos últimos três anos, três tias minhas se foram...
    Senti demais a morte do Michael. Se eu senti, imagina a família dele ?
    Pelo que eu acompanhei, eles eram uma família muito unida, apesar dos pesares...
    Nos momentos mais difíceis da vida do Michael, eles todos estavam lá para apoiá-lo, dar carinho, atenção, não é mesmo?
    Obrigada mais uma vez Elisa, pelo blog.
    Parabéns
    Bj gde

    ResponderExcluir
  9. Zú, vc falou tudo: "Senti demais a morte do Michael. Se eu senti, imagina a família dele?"... É isso aí... Não entendo como algumas pessoas podem vir dizer que eles não estão nem aí, só podem ser sem coração, não é possível.

    Perdi minha mãe há um ano e três meses e não passo um dia sem pensar nela, sem me lembrar de cada detalhezinho do rosto dela e dos vários momentos mãe/filha que passamos, e mais, todos os dias sinto uma falta imensa dela que só eu e meu travesseiro sabem, porque não posso levar o resto da minha vida a chorar e lamentar essa perda irreparável na minha vida, pois a vida segue, tudo em votla segue e não pode parar em função da minha tristeza.

    Creio que seja exatamente o sentimento que a família de MJ (principalmente mãe e filhos) tem. Eles têm que retomar a vida, trabalhar, tocar o projeto do "Reality" que já vinha sendo planejado antes da perda do irmão e tudo mais... A falta, a saudade é eterna, não há como parar tudo por causa disso. Além de não adiantar, pois não trará o MJ de volta, eles têm que trabalhar e se sustentar.

    É muito fácil para quem está de fora simplesmente dizer que eles não sentem nada pelo irmão. Ninguém aqui conviveu dentro da casa dos Jacksons pra ter certeza de nada, no mais são especulações embasadas no que a gente ouve falar ou no que lê por aí que nem sempre, ou quase nunca, é verdade. Acho praticamente impossível eles não estarem sinceramente devastados pela perda do irmão, só se eles não tem uma gota de sangue correndo em suas veias, seria muita falta de coração.

    Quem somos nós pra julgar ninguém, quanto mais pessoas que não conhecemos a fundo, sequer pessoalmente?!

    Bjo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Elisa, fãs de "modinha" são fogo viu... Mas eu não me preocupo com isso não, quanto mis gente disser que GOSTA de MJ; pra mim é melhor!
    Agora o pessoal que não busca a verdade e sai falando besteira... ¬¬ nem vou falar nada...

    ResponderExcluir
  11. Concordo com todas vccÊs é realmente um absurdo falarem essas coisas sobre a família de MICHAEL,ningém tem o direito de julgar principalmente pessoas que não conhecemos,que não vivenciamos sua intimidade,a vida não para quando perdemos algém que amamos,perdi minha avó e cinco meses depois meu irmãozinho com seis meses de vida,foi um baque durssímo,mas mesmo assim tive que seguir em frente com a rotina do dia dia,o luto nos levamos no coração.

    ResponderExcluir
  12. Não posso julgar a forma como MJ se relacionava com seus familiares, até porque creio que todos nós temos nossas divergências, volta e meia com alguém de nossa família, mesmo com pessoas que amamos muito. Não vejo a Janet como uma aproveitadora, pois ela têm uma carreira bem-sucedida e não precisaria utilizar-se da imagem do irmão para aparecer. Os irmãos sempre se mostraram unidos em momentos difíceis. A vida continua e a eles deve seguir em frente.Definitivamente, não os defendo, mas não posso julgá-los.
    Mas só consigo sentir muito mesmo é pelos filhos de MJ.
    Bjs

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, meninas pelo apoio, pela compreensão e por manifestarem suas opiniões.
    Este espaço existe pra isso e este blog não teria graça NENHUMA sem os comentários de vcs a enriquecê-lo e assim mantermos VIVA a memória de nosso querido Michael!
    Bjoksss a todas!!!

    ResponderExcluir
  14. eu nao vi ninguein chorando porque michael nao morreu ele esta escondido sabe onde? no meu coraçao

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!