sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Top 20 - CLIPES: Black or White ( 1ª posição)

Aqui está, como presente de Natal, o número 1 que vocês me ajudaram a eleger!

Black or White é, na minha opinião o MELHOR clipe de toda a carreira de Michael.

A música é uma das minhas preferidas. Ela é perfeita e eletrizante, mexe profundamente comigo! Essa guitarra e o rítmo diferente que só Michael seria capaz de criar fazem com que seja impossível eu ficar parada quando a ouço!

Essa letra aborda um tema delicado de uma maneira alegre e descontraída: o racismo e o quanto ele é desnecessário, pequeno e etúpido!

"Se você quer ser minha garota, não importa se você é preta ou branca". "Se você quer ser meu 'brother' não importa se você é preto ou branco".

Lembro de ter lido várias críticas, inclusive logo depois da passagem de Michael pra outra vida, pessoas falando que ele não tinha "moral" pra falar desse assunto, uma vez que era racista contra sua própria raça e desejou mudar sua cor.

Isso me deixou muito triste. E mais triste fiquei quando fui postar um comentário em um dos blogs onde li isso: escrevi um comentário bem grande e enviei. Ele não apareceu naquele dia, nem no dia seguinte, nem no outro... nem um mês depois! Enfim... não foi publicado nunca! Como o meu, outros devem ter sido deletados pelo autor do blog!

O cara escreveu uma mentira, ofendeu Michael sem conhecimento sobre os fatos (principalmente o FATO de ele ter sofrido de vitiligo) e não deu a ele o direito de ser defendido pelos fãs, que TÊM esse conhecimento.

Quem acompanhou Michael sabe que ele SEMPRE foi contra todo e qualquer tipo de racismo!

E quando o mundo injustamente o acusava de racismo e de querer "ficar branco", ele dava uma das mais belas lições de amor, de união entre as raças que eu já vi em forma de vídeo-clipe!

Os efeitos especiais inovadores, as danças características de raças e povos diferentes, sempre com Michael dançando com eles e mostrando mais uma vez sua versatilidade como dançarino, fazem desse clipe um espetáculo único e fascinante pra quem o assiste!

Sem mais, aqui está o PRIMEIRO LUGAR do Top 20!

BLACK OR WHITE:

9 comentários:

  1. Excelente,nota 1000 para a música e vídeo clip."Black or White" traz uma mensagem,um desabafo sobre uma das piores manifestações humanas : o preconceito racial etnico etc algo que deveria ser banido para sempre do nosso convivio.Ningém jamais terá a capacidade de produzir algo tão extráordinario como esse video cllip os efeitos especiais das mudanças faciais utilizados no filme ''O EXTERMINADOR DO FUTURO",as danças típicas de povos diferentes e ele como sempre esbanjando talento,pofissionalismo,sensibilidade,enfim "BLACK OR WHITE"é uma música para se ouvir,refletir,dançar,vibrar tudo isso ao msmo tmpo.Parabéns ELISA pela eleição foi dificil escolher o melhor mas "BLACK OR WHITE" é sem sombra de dúvida um dos melhores videos clipes da história da música mundial.FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Black or White #
    Sim essa música é perfeita! Só bem que , ele podia tar em cima do Cristo Redento!rsrs'
    Amoo , nesse video ele esta SexyDemais;*
    Eu do o Selo , tchan tchan , Michael Jackson (afinal o Michael é o melhor , entao ele tenque ganhar um proprio selo dele)
    Nota ( 0 á 10 ): 100000000000000 !
    Ameeeei ♥

    ResponderExcluir
  3. Elisa, é um belo clipe, com uma música simples, mas que tem muito a dizer ao mesmo tempo. Acho uma pena que a parte final do clipe tenha sido censurada na época, pois achavam que era violenta e porque achavam que o Michael tava dançando de uma forma muito "ousada". Pois é a parte final que, para mim é a que é justamente a mais importante, pois ele destrói tudo que o faz referência ao preconceito. Os efeitos do clipe são muito bonitos mesmo e não se entendia na época porque o rosto das pessoas mudavam tão rápido (era branco, negro, oriental, índio rsrs). Frase final do clipe, nunca esqueço : "preconceito é ignorância"

    Bjos

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa, oi Pessoal...

    Que presentão de Natal chegar aqui no seu blog e me daparar com esse primeiro, e merecidíssimo, lugar no Top 20 dos clipes...

    Esse clipe, além do conteúdo importantíssimo e da musicalidade maravilhosa (só o solo da guitarra me arrepia dos pés à cabeça), ele é tudo de bom, inovador...

    Eu fui uma das 500 milhóes de pessoas (previsão oficial de telespectadores do dia em que estreou simultaneamente em 25 países do mundo)que assistiu a estreia mundial do clipe "Black or White"... E o fiz boquiaberta com tanta perfeição unida em um só clipe.

    É fogo mesmo... MJ parece um íma de comentários idiotas e críticas sem fundamento algum... Além desses comentários imbecis de quem não conhece MJ que vc comentou aqui, Elisa, cumpre ainda, infelizmente, a gente lembrar das duras críticas que fizeram à versão longa do clipe, que o traz como uma pantera negra e após sua transformação dá todo aquele show de dança e de sensualidade, mas, mais importante que isso é a mensagem que ele nos quis passar e que foi mal interpretado, principalmente nos EUA que vêem problema e "inadequação" em tudo. Se eu fosse ele n me desculparia por nada e n cortava um centésimo de segundo que fosse dessa obra-prima.

    Enfim, esse clipe pra mim é o melhor, é só elogios e ele resume bem MJ, seus valores, sua dança inigualável, sua mensagem, inovação tecnológica, criatividade e tudo mais...

    AMO.

    Bjo grande pra todos... Um excelente ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pelo apoio e q bom q gostaram da escolha, em breve vcs vão poder fazer aqui seu próprio top 20, ok? Amanhã responderei direito aos comentários... ando com problemas de conexão!!! Só agora consegui abrir blog e postar (as vezes conseguia só abrir, mas não postar e outras vezes nem abria). Acho q justou problemas do velox com o fato do blogger ser mto acessado, com mtooosss blogs no mundo inteiro, sei lá...
    Boa noite a todas e até amanhã!
    Bjoksss a todas!

    ResponderExcluir
  6. É... no Cristo Redentor ia ser perfeito!!!rsrs
    Mas acho q a estátua da Liberdade justamente por ter esse nome foi o monumento mais adequado pro clipe...
    Eu lembro como se fosse hoje: era domingo e eu cheguei em casa correndo, minha disse: "já?" e eu "É q eu tenho q ver o Fantástico hoje, não perco por nada! Vai passar o novo clipe do Michael Jackson!". E me sentei na minha poltrono preferida e ali fiquei numa ansiedade doida, contando os minutos pro clipe aparecer e qdo apareceu meu queixo literalmente caiu! A música eu já conhecia pq já tocava no rádio, já tocava na Xuxa... E eu já adorava ela, mas o clipe a tornou ainda mais perfeita!!!
    Qdo vi aquelas cenas "de violência", encarei como um desabafo e não como incitação a violência, mau exemplo e blablabla. Minha mãe só brincou: "O homem pirou!" kkkkkkkkk
    E aquele meu tio debochadérrimoooo q já falei em outras ocasiões aqui, falou q tinha "baixado algum troço nele". Então eu disse "é a pantera!".
    Mas achei lindooo o show de dança q ele deu, a encenação e tudo mais.
    Lembro de pouco depois, acho q no domingo seguinte, o Bonner (q era quem apresentava o Fantástico) dizendo q Michael havia sido criticado duramente então tirou essa parte do clipe oficial e se desculpou.
    Eu achei realmente desnecessário. Michael se preocupava mto com sua imagem e por isso às vezes ele voltava atrás, ou deixava de fazer o q realmente queria.
    Ele fazia sim, só o q queria, mas se limitava pra não dar mal exemplo.
    Acho válido, mas ao mesmo tempo isso fazia com q às vezes, ao recuar, ele colaborasse pro seus detratores dizerem assim: "Viu sò? Ele estava errado, tanto é q até ele mesmo reconheceu isso".
    Mas, enfim... é um clipe maravilhoso, né?
    Eu postei sem assistir, vou ver pra conferir como está o vídeo... não está aparecendo "youtube" no canto desse e de alguns outros não sei pq... Vou tentar descobrir.
    Bjãoooo, meninas!!!

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa q esqueci de comentar, é q no vidro do carro q ele quebrava com um pé de cabra estava o símbolo do nazismo e a expressão racista "niggers go home"! Ele estava destruindo as coisas ruins, simbolicamente, voltando sua raiva PRAS COISAS Q ESTRAGAM ESTE MUNDO. Pena q mta gente não entendeu isso...

    ResponderExcluir
  8. tudo de bom. A-M-E-I. Só o nosso REI poderia realizar essa façanha. Ele realmente mostra os podres do mundo em que vivemos. Tenho orgulho de ser uma fã dele.OBS: obrigada por limitar os comentários para quem fala bem do nosso REI DO POP e eterno salvador da humanidade(principalmente crianças). BEIJOOOOOOOOS S2S2:)

    ResponderExcluir
  9. mICHAEL sempre...!
    todas as musicas as oficias e não oficiais, deviam estar em primeiro lugare concordando com um comentario que vi o michael é o salvador da humanidade...e das crianças..!
    MICHAEL NÃO MORREUUU!!!!
    ADOREI O SITE... MICHAEL SEMPRE!!!!
    ...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!