domingo, 20 de dezembro de 2009

"Vocês viram minha infância por aí?"

Este é mais um dos vários desenhos feitos pelo múltiplo-artista Michael Jackson, e retrata como ele se sentia quando criança: o menininho, triste num canto com seu microfone em punho. Ele queria brincar... Mas tinha que cantar, cantar, cantar, afinal esse era o seu trabalho e sua vida praticamente se resumia a isso...

CHILDHOOD
(Michael Jackson)


Have you seen my childhood
I'm searching for the world that i come from
Cause i've been looking around
In the lost and found of my heart
No one understands me
They view it as such strange eccentricities
Cause i keep kidding around
Like a child, but pardon me

People say i'm not okay
Cause i love such elementary things
It's been my fate to compensate
For the childhood i've never know

Have you seen my childhood
I'm searching for that wonder in my youth
Like pirates and adventurous dreams
Of conquest and kings on a thron

Before you judge me
Try hard to love me
Look within your heart then ask
Have you seen my childhood

People say I'm strange that way
Cause i love such elementary things
It's been my fate to compensate
For the childhood i've never known

Have you seen my childhood
I'm searching for that wonder in my youth
Like fantastical stories to share
The dreams i would dare
Watch me fly

Before you judge me
Try hard to love me
The painful youth i've had

Have you seen my childhood


TRADUÇÃO:

Vocês viram a minha infância por aí?
Estou procurando pelo mundo
De onde venho
Porque eu tenho procurado
Nos “achados e perdidos” do meu coração
Ninguém me entende…
Eles vêem isso simplesmente
como estranhas excentricidades
Porque eu continuo brincando por aí
Como uma criança, mas perdoem-me…

As pessoas dizem que eu não estou passando bem
Porque eu amo coisas tão simples
Tem sido o meu destino compensar-me
Pela infância que eu nunca conheci

Você viu a minha infância por aí?
Estou procurando por aquela
Fantasia em minha juventude
Como piratas e sonhos cheios de aventura
De conquistas e reis no trono

Antes de me julgar,
tente muito me amar
Olhe dentro do seu coração e então pergunte:
“Você viu a minha infância por aí?”

As pessoas dizem que sou estranho desse jeito
Porque eu amo coisas tão simples
Tem sido o meu destino compensar-me
Pela infância que eu nunca conheci

Você viu a minha infância por aí?
Estou procurando por aquela
Fantasia em minha juventude
Como histórias fantásticas para contar
Os sonhos em que eu ousaria,
Olhem pra mim, estou voando…

Antes de me julgar,
tente muito me amar
A juventude dolorosa que eu tive

Você viu a minha infância por aí?


VEJAM O VÍDEO AQUI:
http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/07/top-20-clipes-childhood-20-posicao.html

*Esse clipe foi a vigésima posição do "Top 20" de clipes deste blog.
* Marília, obrigada por ter me enviado este lindo desenho de Michael!

10 comentários:

  1. Elisa,
    Essa música traduz realmente td o q ele sentia.
    Que coisinha mais fofa o desenho... como ele se sentia triste, não é mesmo? Todo encolhidinho!!!!!!!!
    Parece um bebê...
    Bj gde

    ResponderExcluir
  2. Essa música me emociona sempre que eu a escuto... Impressionante. O clip também é lindo! Só a carinha de tristeza dele que me deixa triste tb. Incrível como ele conseguia passar tudo só com um olhar.

    Bjo pessoal!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou aqui para dizer que dia 18/12 no Gnt a Oprah fez uma Homenagem ao nosso Idolo PoP .

    part 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vUhDcU10rHU

    part 2 - http://www.youtube.com/watch?v=8F2zf_aF_XM

    part 3 - http://www.youtube.com/watch?v=s9GJ2PSq91U

    part 4 - http://www.youtube.com/watch?v=aQeKoLEaHT8

    part 5 - http://www.youtube.com/watch?v=1Y9m-RE--DQ

    part 6 - http://www.youtube.com/watch?v=QFprMuxXxA4

    part 7 - http://www.youtube.com/watch?v=vCnpxz46n20

    part 8 - http://www.youtube.com/watch?v=d3tRF-K9wcM

    Obrigada pela atenção ! Quando ouver mais coisas eu vou escrever aquii xD ...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, quem quiser ver mais alguns desenhos feitos pelo Mike, aqui está o site!

    http://www.michaeljacksonart.com/index.php

    Um artista e tanto...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada às colegas que indicaram os desenhos. Vou manda imprimir para colocar na parede. Gosto muito do site e venho aqui todo dia! Parabéns, Elisa.

    ResponderExcluir
  6. ah qee lindo esse desenhoo..
    eoo me lembro da primeira vez qe vi esse clip dele com tradução chorei mto imaginando como o michael deve ter sofridoo na sua infancia querendo brincar e naum podiaa
    =(

    beijoo e vlw pelo desenho ta lindo demaiix

    ResponderExcluir
  7. Michael desenhava muito bem !! Já vi alguns desenhos dele na internet e são maravilhosos. Muito bonito esse, Marília !!

    Bjks

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  8. Esse menino era realmente escândaloso de tão talntoso cantor,músico,bailarino,compositor,poeta,desenhista etc,etc,etc.Mais do que ningém ele sabia expressar o que sentia.Quem o julgou sem conhecimento de causa ou por simplesmente julgar deveriam antes de tudo ter dado a ele muito amor e quer saber mais ele é que estava certo de amar as coisas tão simples.MICHAEL não era estranho,estranho é quem o julgou e condenou por ELE ter AMOR E COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO ESPECIALMENTE CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Aninha e Luiza, pelos links!
    Bjoksss a vcs e tb a Flávia, Zú, Marília, Maria, Baah, Thaís e Elba!

    MICHAEL = O ARTISTA MAIS COMPLETO Q O MUNDO JÁ VIU!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!