terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Top 20 - CLIPES: Beat It (2ª posição)

Antes de tudo quero agradecer a todos que votaram na enquete. Ela está encerrada e como vocês podem ver os primeiro e segundo lugares já foram definidos.

Eu, sozinha, não conseguiria decidir entre o clipe que considero melhor e o que me fez fã de Michael.

Aqui está ele: Beat It! O clipe e a música que me fizeram conhecer Michael Jackson há 27 anos, quando eu era uma pirralhinha que nem sabia o que estava cantando!

Eu cantava "Pirê, pirê!" No fundo (e no raso também) eu sabia que estava errado, mas era o que eu entendi... rsrsrs

Amooo essa música, é uma das minhas preferidas de Michael, além de ser um clássico! Michael misturou rock com R&B e deu no que deu: uma mistura eletrizante!

A letra e o clipe, falam de gangues, mas contém conteúdo pacificador. Michael certa vez disse, sobre essa música:

"Não precisa se matar pra ser macho!". Ele estava certíssimo!

Uma curiosidade sobre esse clipe é que a concepção foi do próprio Michael, como aliás a grande maioria de seus clipes e de tudo em seu trabalho. Mas seus empresários na época, Ron Weisner e Freddy DeMann queriam que Michael se vestisse de Robin Hood, usando arco e flecha e o clipe se passaria na Inglaterra!

Michael disse pra John Branca, meses depois, quando resolveu demitir os dois: "Você se lembra da idéia deles para o vídeo-clipe de Beat It. Eles queriam que eu usasse arco e flechas. Ora, Branca, o que é isso? É totalmente ridículo!"

Eu dei crise de riso quando li isso na biografia de Taraborrelli! Fiquei imaginando a cena! rsrsrsrsrs

Ainda bem que Michael tinha uma boa cabeça e controle total sobre o seu trabalho, desde o começo! Mas chega de conversa, né? Lá vai o clipe, que é tudo de bom! Com uma das coreografias mas maneiras e marcantes da carreira de Michael!

BEAT IT:


6 comentários:

  1. Elisa, eu acho esse clipe tão inovador, porque mostra a realidade das ruas, gangues, mas de uma forma bem-humorada (eu particularmente acho esse clipe meio engraçado). Mas essa história de o Michael se vestir de Robin Hood num clipe de música que fala da realidade das ruas (KKKKK:)).Me divirto com esse clipe.
    Quanto ao livro Michael Jackson Opus, achei o preço meio salgado demais. Infelizmente ainda está fora de meu orçamento.

    Bjos

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ELISA pela enquete todos os videos são incrivéis foi difícil escolher o melhor entre os melhores,BEAT IT também é uma das minhas preferidas sua letra,arranjo,seu video clip são simplesmente arrasadores,que batida alucinante tem que se ouvir bem alto,é incrivél como a música e video são modernos apesar de terem mais de 25 anos MICHAEL realmente sabia o que fazia e não foi pela cabeça dos outros realmente ia ficar ridiculo.Tentei aprender a coreografia mas quem disse que consigo assim como todas as coreografias nÊ não levo jeito.Espero anciosa pelo video campeão,uma perÔla do gÊnio inigualável e tão saudoso KING OF POP!!!!!!beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Elisa,
    Michael sempre seguiu o que ele queria em matéria de tudo na sua carreira...
    Ainda bem, né?
    Pq senão, não teríamos esses vídeos maravilhosos que vc postou e tantos outros, não é mesmo?
    Bj gde

    ResponderExcluir
  4. pirê é?então somos duas que cantavamos assim!eu não me canso de ver esse clip amo d+!!
    bjacksons!

    ResponderExcluir
  5. A-D-O-R-O!!! Esse clipe é demais!

    (imagino o receio dele de atuar no meio de gângteres de verdade...)

    ResponderExcluir
  6. É isso, esse clipe é tudo de bom!
    É animado, bem humorado, bem bolado... rsrsrs
    "Comi" o pirê do Michael por mtooo tempo qdo era criança, até entender q era "Beat It!". Só fui começar a estudar inglês aos 10 anos!
    Eu simplesmente amooooooooooooooo esse clipe!
    Aé o próximo e ultimo Top 20 de clipes! Vem aí o de figurinos como prometido!
    Kisses!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!